espaços xxι

elementos ©

Caminhamos para o nosso suicídio...

Published by Simão under on 10:55

Quando inicialmente nos propusemos a construir umas estruturas naquele espaço "abandonado" do recinto escolar, nunca pensamos o quanto era necessário aquele simples gesto. Nunca pensamos o quanto alarmante era situação.


Queríamos, sem dúvida, reciclar, construindo algo, o que quer que fosse, com materiais velhos, atribuindo-lhe o significado literal, mas não só. O importante no momento era alertar para uma passagem dura e corrosiva do tempo. Ele, limita-se a roubar-nos, o espaço, o momento, as horas... todos os aspectos, que embora não possamos desvalorizar, são insignificantes... irrelevantes comparados com muitos outros... somos egoístas e/ou vingativos? Questiono!


Falamos de um Tempo que existe independentemente de nós. Criado com a única finalidade de passar... Um Tempo que não existe além da partícula Espaço. Este é necessário, são ambos o reverso um do outro numa moeda.


Todavia, certamente, nós, humanos, nos sentimos excluídos desta relação intrínseca. Certamente.


Afirmo, com toda a cautela, que queremos tirar ao Tempo aquilo que mais o poderá fazer sentir-se... Ele esgota-nos o nosso tempo... nós destruímos-lhe o Espaço. Marcamos a data do seu homicídio, destruindo todos os dias um pouco mais, um pouco, mais um pouco...acelerando o nosso suicídio, que corre para nós ao ritmo de uma libertação de gases poluentes, ao ritmo da queda duma plataforma de gelo, ao ritmo duma subida dos níveis da água... Não ao ritmo do Tempo ... ao nosso ritmo.


Somos ambiciosos.


Conseguiremos derrotar aquilo que existe para além de nós, que mesmo sem a nossa existência, pode existir? Será assim tão simples? Esperamos não sofrer consequências?


Pobre ignorância...! Não olhamos em volta? Seremos cegos, ou vendamos-nos com o nascer do dia? Não entendo...


Não sei se esta será a razão porque teimamos em destruir... Inveja, egoísmos, ganância... não sei. Só tenho como certo que, o que quer que seja que nos mova para o colapso, está a resultar...e isto... vê-se além venda...
 

Contacto

  • expacosxxi@gmail.com

Fundadores

  • Cristiana Fernandes
  • Diogo Simões
  • Frederico Vicente
  • Priscila Magalhães

Contador de visitas

Hit Counters

Sonoro