espaços xxι

elementos ©

FEV | 09

Published by Simão under on 00:05

A AUSÊNCIA
Após uma acentuada ausência, o Espaços XXI voltam, e desta com nova imagem, bem como, com a vontade de continuar a cultivar a mudança. Devemos assumi-la como uma necessidade de urgência, que nos permita num futuro, gerido por nós, respirar...
Assim pensamos nós, nos Espaços, por isso persistimos na tarefa que temos vindo a desempenhar já vai para quase 2 anos.


Embora por rumos diferentes, devido às decisões que tivemos que tomar no final do passado ano lectivo, os elementos do grupo têm bem presente essa necessidade de mudança, daí que a ausência não seja sinónimo de descuro, pelo contrário, fora uma pausa necessária, não só pelos motivos já indicados, mas pelo amadurecimento que se tornará evidente nas nossas próximas acções.

O PROJECTO
No que diz respeito aos desenvolvimentos do nosso projecto, em relação à construção, encontra-se fora do nosso domínio, uma vez que não dispomos dos meios e recursos essenciais à realização, desta forma, temos vindo a contactar a arquitecta responsável pela execução e representação do grupo perante a câmara. Sabemos que a edificação das estruturas está encaminhada, porém dependentes de patrocinadores e de burocracias habituais inerentes à passagem do esboço ao palpável (refiro-me às estruturas: dos tijolos de vidro, do relógio de sol, de pedra e dos espelhos, visto as restantes serem, apenas, da nossa responsabilidade - Madeira e Ferro.)

AS ASPIRAÇÕES
Concluindo, visto não estar dependente unicamente do grupo a realização do projecto no local outrora enunciado – Parque Paz e Amizade – decidimos, enquanto aguardamos desenvolvimentos da parte dos nossos parceiros, não deixar morrer a iniciativa, por isso apostámos numa nova imagem do nosso Blog e pretendemos, através deste, alargar a urgência de mudança…


E SE AS PEDRAS FLUTUASSEM SOBRE A AVELUDADA TEXTURA DA ÁGUA, MUDARIA ALGUMA COISA? REFLECTE SOBRE A POSSIBILIDADE, DESENCADEIA A TUA URGÊNCIA … E RESPIRA.

 

Contacto

  • expacosxxi@gmail.com

Fundadores

  • Cristiana Fernandes
  • Diogo Simões
  • Frederico Vicente
  • Priscila Magalhães

Contador de visitas

Hit Counters

Sonoro